quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pertinho DELE


'Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” João 15:7


O verbo estar é usado várias vezes nesta curta passagem. Jesus escolheu esse termo para expressar o tipo de relacionamento que deseja que tenhamos com Ele. Devemos estar em Cristo. Estar em seu amor. Se agirmos desse modo, Ele estará em nós, Suas palavras estarão em nós e nossa vida será produtiva.

O que significa então estar em Jesus? Significa andar com ele, permanecer junto Dele e constantemente ligados a Ele, como o ramo que permanece na videira. É por isso que produz fruto. Quando é, porém, removido da videira, ele morre. Jesus diz que se permanecermos nele, passarmos tempo com Ele, aprendermos mais sobre ele, formos sinceros com Ele, admitirmos nossos pecados para ele, produziremos muito fruto. Jesus quer que conheçamos sua Palavra e permitamos que ela se torne parte de nós. Isso significa que precisamos ler a Bíblia. Devemos conhecê-la tão bem que ela se torne nosso guia, uma fonte de renovação e conhecimento da vontade de Deus. Devemos deixar que ela nos ajude a melhor compreender quem é Deus e quem somos Nele.

Deus diz que se estivermos Nele e deixarmos que Suas palavras estejam em nós, podemos pedir o que quisermos e ele responderá. Não quer dizer que somente obteremos o que desejamos, mas que, em vista de estarmos tão ligados a Ele, teremos a Sua mente e aprenderemos como orar pelo o que Ele quer para nossa vida. Quando agirmos desse modo fazemos a Sua vontade e conseqüentemente vemos as respostas em nossas orações.                                                                                                                                                                  BMO|NVI

0 comentários:

Postar um comentário